TENHO MEDO DO ESCURO


Poético, didático e simultaneamente metafórico, este espetáculo, dirigidosobretudo às crianças, apela para a importância do domínio do conhecimento e para aexpectativa de viver a vida e crescer com felicidade sem os medos instalados pela ignorância.

Esta é a história de uma menina que tem medo do escuro. Do escuro que lhe invade anoite! O escuro que lhe rouba as cores e os contornos das coisas!…

O seu quarto é tomado por formas sombrias e ameaçadoras! Um escuro que lheprovoca um choro inconsolável, na solidão da sua cama. Todas as explicações promovidas pelos pais, apelando para a importância dos sonos tranquilos e retemperantes, são inúteis…

Todas as explicações para a importância do descanso dos olhos só ser possível com a ausência de luz… São inúteis! A menina continua a chorar sem nada conseguir compreender, apenas sentindo opulsar forte e triste do seu coração.

Um dia, a mãe, depois de muito refletir, convida-a para participar numa experiência,onde a imaginação e a ciência se fundem, resultando na descoberta do verdadeirosentido do escuro, da luz e da cor.

Encenação Isabel Bilou
Interpretação Dina Nunes | Lúcia Caroço/Inês Rolim
Cenografia/Ilustração Margarida Carreira | Ricardo Falcão
Música original Luís Pereira
Condução Técnica Duarte Banza/Luís Pereira
Construção Cenográfica Luís Rufo
Poema da Canção M.ª João Alface
Coro da Canção Final Isabel Bilou | Mariana Vaz-Freire | Susana Russo
Costureira Vicência Moreira
Cartaz Margarida Carreira | Ricardo Falcão
Fotografia Luís Pereira

Gostou deste evento? Partilhe!