UMA ÁRVORE COM HISTÓRIA

“Quero crescer depressa e partir”. Este é o desejo mais profundo e verdadeiro do Pequeno Pinheiro que quer arrancar as suas raízes e correr mundo, descobrir os mistérios dos oceanos, espreitar pelas janelas das casas, desbravar os céus. Mas será que para tudo isto ele precisa de abandonar a floresta? Segundo o conselho do amigo sol, na floresta o ar é mais saudável porque ele e todas as outras árvores contribuem para isso, libertando o oxigénio necessário à vida. O Pequeno Pinheiro, porém, deseja tanto deixar o lugar a que pertence que tapa os ouvidos ao apelo da natureza.

A História do Pinheirinho trata-se de um conto onde a insatisfação e a curiosidade própria das crianças está bem presente e onde os amigos fazem a diferença.

Três atores recriam a atmosfera mágica da floresta, alertando no entanto o pequeno espetador para os perigos a que a natureza está sujeita e da urgência de a defender, criando assim uma relação muito próxima com o público e guiando-o nesta aventura, provocando situações cheias de ritmo e musicalidade tão próprias do imaginário infantil.

Encenação Isabel Bilou
Interpretação Augusto Graça | Ana Mota Ferreira/Glória Silva | Dina Nunes
Adereços Isabel Bilou | Dina Nunes

Gostou deste evento? Partilhe!